domingo, 17 de fevereiro de 2008

Não existe acaso


Não sei se alguma vez você já parou para pensar nisso, mas nada no mundo acontece por acaso.
As pessoas se conhecem e se encontram porque tem algo a dizer e aprender umas com as outras. Nem sempre essa passagem, ou troca de informações e experiências, acontece, mas os encontros sim. Cabe a nós sabermos colher essas informações de cada um e evoluir com elas.
Por isso, nunca menospreze ou tire conclusões precipitadas sobre ninguém. Todos estamos aqui para aprender e cada um aprende no seu próprio ritmo.
Nem sempre as pessoas falam o que sentem ou o que pensam. Portanto, quando alguém te disser alguma coisa, mantenha o equilíbrio e tente ler nos olhos desta pessoa o que realmente ela quer dizer.
Antes de interpretar ao pé da letra uma frase, lembre-se que o bom entendedor sabe ler nas entrelinhas e entender o silêncio.
O caráter de uma pessoa não se mede por suas palavras. As palavras podem ser mentirosas. Já os atos e o modo de ser de alguém, esses sim exprimem seu interior.
Sendo assim, antes de sair atirando pedras e virando as costas para alguém, pense nisso, e lembre-se também de que ninguém é perfeito. Nem mesmo você.

Giselle Keller