domingo, 17 de fevereiro de 2008

Destino e Sucesso



Algumas coisas que acontecem em nossas vidas já estavam predestinadas a acontecer, porém nossas reações a esses acontecimentos não estão. É através destas reações e decisões que evoluímos, ou não, que obtemos sucesso, ou não. A forma como escolhemos viver, reagir, interagir ou conviver depende de nós mesmos. É o que chamamos de Livre Arbítrio. Nossas vidas estão em nossas mãos. Nós fazemos nosso destino e somos responsáveis por nossa prosperidade!

Sorte não existe. Azar tampouco. Sorte é você estar tomando as atitudes certas, nas horas certas. Sorte é estar sempre pensando e agindo positivamente. É estar sempre preparado e saber aproveitar as oportunidades! Dificilmente uma pessoa positiva reclama do azar. Já as negativas...

Quantas vezes você não já escutou de pessoas derrotistas a frase: _ Eu não dou sorte...
E essa frase é sempre seguida de uma série de lamentações, típicas de pessoas que não são chegadas em trabalho. Preferem colocar a culpa no azar, no destino, em Deus, menos em si mesmas e em seu pouco ou nenhum esforço para andar pra frente.

Nunca conheci uma pessoa de sucesso que fosse preguiçosa ou baixo astral. Elas sempre são alegres, trabalhadoras, destemidas e criativas. Os fracassados que passaram pelo meu convívio (digo passaram, pois detesto manter ao meu lado pessoas assim) eram sempre o contrário disso. Pessoas preguiçosas, invejosas, que viviam reclamando de tudo, que não gostavam de trabalhar, dormiam demais e não aproveitavam as oportunidades que apareciam.

E elas aparecem sempre. As oportunidades estão à nossa volta. Basta procurar por elas. Mas alguns ficam com preguiça de se levantar e correr atrás de seu destino. Torná-lo melhor, mais promissor. Preferem acreditar que tudo está escrito, que não passamos de bonecos de marionete para Deus ficar brincando “lá de cima”. Assim não precisam se sentir fracassados, pois não depende de sua vontade mudar sua própria vida.

Esse tipo de gente não passa de um bando de encostados que vivem nas costas do sucesso dos outros, sugando sua energia e tentando levar para o buraco quem consegue vencer os obstáculos da vida. Esses "vampiros" agem como sombras, sempre a espreita de alguém que não fuja do trabalho para jogar sua carga em cima dessa pessoa e ter mais tempo para ficar a toa.

Já tive várias experiências desse tipo, de trabalhar dobrado, pois o companheiro de trabalho vivia faltando, ou estava muito cansado (de coçar o saco) para terminar o serviço e eu acabava tendo que fazer o meu e o dele.

Nunca permita que isso aconteça com você! O resultado é sempre um só: _ Você se esgota, perde energia e passa a trabalhar de mau humor. Acaba virando um reclamão e se torna mais um fracassado, pois o tempo que teria para cuidar de seu futuro e de seu destino está sendo gasto para ajudar um fracassado a ser mais fracassado ainda.



Giselle Keller