sexta-feira, 31 de maio de 2013

Festival de Beltane e Iniciação Grau Peregrino



No Festival de Beltane passado (novembro de 2012) completei minha primeira roda do ano na Clan que estou peregrinando! Por conta disso, fiz minha primeira iniciação nesta casa! Grau Peregrino!
Minha experiência foi muito intensa! Não há como contar tudo, por dois motivos: o primeiro porque muita coisa que vivenciei cabe somente a mim, são coisas que preciso trabalhar em mim mesma; e segundo porque foi tanto aprendizado, tanta informação em cascata que recebi que até hoje (maio de 2013) ainda estou assimilando tudo!
Não havia escrito antes aqui sobre esta experiência por isso. Informação demais pra ser “digerida” e processada!
Mas, enfim, vamos ao resumo de tudo que vivi!
Todo o processo já teve início nas semanas que antecederam o festival, com o preparo pré-ritual. Nas três semanas que antecedem o festival nós fazemos um preparo energético, com banhos de ervas, defumações, dieta e evitando lugares de baixas energias. No meu caso, que ia passar por uma iniciação, o preparo foi mais intenso, o que me deixou ainda mais etérea e preparada para o que iria vivenciar.
Chegando ao sítio todos nós da Clan fizemos as arrumações de praxe, confraternizamos, conversamos e nos harmonizamos. É sempre muito bom estar com este grupo de amigos tão queridos! Gratidão!
Minha iniciação foi à noite, durante o ritual que fazemos na fogueira.
Realizei alguns atos ritualísticos segundo a orientação do Mestre e em seguida entrei em trabalho mágico, após tomar a bebida sagrada, Ayahuasca (uma especial, pois era minha iniciação - Ayahuasca Mel). O trabalho durou até o dia seguinte e foi muito, muito intenso!
Fui levada por muitos lugares, inclusive a outro planeta, tive contato com vários seres mágicos, recebi muitas informações e lições valiosas para prosseguir em meu caminho sagrado.
Uma das primeiras lições que me foi mostrada foi sobre ilusões.
Ainda quando estava na fogueira, surgiu uma espiral dourada, repleta de luzes e cores, muito brilhante! Me senti atraída por ela e me joguei em seu centro! Fui subindo por ela, subindo, subindo, vendo imagens lindas, tranquilizadoras, porém não chegava a lugar nenhum. Era tudo muito lindo, relaxando, porém não acrescentava nada. Quando me dei conta disso resolvi que não estava ali pra ficar de brincadeira, perdendo tempo com brilhos e ilusões, que eu queria ensinamentos. Então voltei pra fogueira. Ali aprendi que é preciso investigar o caminho a seguir. É preciso descobrir se ele leva a algum lugar, ou se apenas quer te distrair. Essa espiral era uma distração.



Então meu Guia Espiritual (um Xamã que me auxilia já há alguns anos) surgiu e me disse que fiz a escolha certa. Não devo mais perder tempo.
Fui então questionada sobre o que estou buscando neste caminho, e tudo ficou bem claro pra mim ao responder que busco autoconhecimento e poder pessoal. Afinal, tudo o que pretendo conquistar depende de autoconhecimento e poder pessoal! Uma pessoa que não se conhece não sabe seus limites, não sabe do que é capaz, não sabe nem o que quer!
Quero descortinar todos os véus, quero SER, quero aprender, quero praticar, quero crescer, quero divulgar, quero ensinar!
A magia está em mim, como eu estou na magia. É um mundo muito real pra mim e quero vivenciá-lo sempre!
Estou aprendendo a usar no dia a dia tudo que aprendo através das experiências de êxtase dos festivais e tenho mudado minha realidade. Tenho tornado-a muito melhor, tenho atraído felicidade, prosperidade, conhecimento, magia. Minha relação com os animais e plantas mudou, está ainda mais intensa, mais sensível. Minha energia mudou!

Bom, voltando a minha vivência...
Ainda durante a experiência da iniciação me foi mostrado que preciso conhecer meus limites. Como sempre fui o braço forte da família e dos amigos, é muito difícil pra mim pedir ajuda ou reconhecer que não dou conta de alguma coisa sozinha. Então a Rainha (Deva de poder com o qual trabalhamos, da Ayahuasca) explorou isso em mim, me mostrou até onde vão meus limites. Quando eu achava que não podia, me mostrou que eu podia sim. E quando eu achava que ainda dava conta, me mostrou que era preciso pedir ajuda. Foi uma grande lição de humildade pra mim. Tive que aprender que não é fraqueza reconhecer que às vezes preciso de ajuda, da mesma forma que não é soberba reconhecer que em outras dou conta sozinha. Isso é conhecer meus limites!
Com isso aprendi muito sobre mim mesma!
Outra experiência muito interessante que ocorreu durante meu trabalho mágico na iniciação foi com a minha vela. Usei uma vela na iniciação, porém o vento não a deixava acessa... Apagava. A Rainha, em um dado momento, me ordenou que pegasse a vela e a acendesse novamente. O fiz e ela me disse que eu tinha poder para mantê-la acessa. Acreditei, ergui minha mão e emanei energia para a chama da vela, no intuito de controlar sua chama e mantê-la acessa. A chama parou de tremeluzir e, mesmo com o vento, fixou-se. A mantive assim, acessa, e com a chama alta e firme por alguns minutos, mesmo o vento aumentando. A Rainha então me disse que não duvidasse mais de meu poder. Ordenou que colocasse minha vela no altar. Como fiquei em dúvida se podia fazer isso, não o fiz, e coloquei a vela no chão, ao lado do altar. Porém o Mestre surgiu em seguida, pegou minha vela do chão e a colocou no altar. Fiquei emocionada e feliz! Pra mim esse gesto teve um grande significado! Eu pertenço a este mundo!
A felicidade então foi crescendo e comecei a dançar! Dancei totalmente entregue, usando o lenço Português (que ganhei de presente de um casal de amigos que amo muito!) que compunha minha roupa de iniciação! 

Eu e meu véu português!

Muitos seres mágicos começaram a aparecer e dançar junto comigo! Foi uma grande festa!
Meus animais guardiões se manifestaram, os senti bem próximos e ligados a mim!
Houve outros ensinamentos, porém referem-se ao meu caminhar, são muito particulares... Não cabe divulgar aqui.
São coisas que preciso desenvolver e trabalhar!
E ainda entender...

Há muito trabalho pela frente, muito a aprender e sou muito grata a todos que me auxiliam neste caminho! 
Gratidão a todos da Clan! 
Gratidão a todos os Deuses! 
Gratidão a todos os Mestres e Guias!
Gratidão a todos os Devas!
Gratidão a todos os Elementais! 
Gratidão aos meus Animais Guardiões! 
Gratidão a todos os Seres que me auxiliam!

Giselle Keller
:)